Começando pelo princípio

Olá amigas!
Como primeira mensagem quero começar por vos cumprimentar e agradecer antecipadamente por me terem visitado.
Gosto de passear pela internet nos meus tempos livres e delicío-me com os trabalhos maravilhosos que muitas de vocês publicam nos vossos blogues.
Depois de muito pensar... e hesitar... acabei por decidir compartir convosco algumas das coisas que fui fazendo ao longo dos anos!...
Espero que gostem!



Seguidores

MUITO OBRIGADA POR ESTAR AQUI! MAS POR FAVOR NÃO SE VÁ EMBORA SEM DEIXAR O SEU COMENTÁRIO! É MUITO IMPORTANTE PARA MIM SABER O QUE PENSA SOBRE O MEU TRABALHO. VOLTE SEMPRE! OBRIGADA! :)

Cesta para guardanapos


 

 
Esta é uma cesta porta-guardanapos que fiz para uma amiga.
É muito giro e interessante fazer estas peças pois são fazem-se relativamente rápido. E o grau de dificuldade é praticamente nulo a não ser pela rigidez do plástico. Não tenho um PAP (passo-a-passo) com imagens do porta guardanapos mas vou tentar explicar-lhe como fazer um cesto deste tipo e verá que não é difícil:

  • Cortar 16 quadrados de tela plástica com uns 8,5 cms de lado (mais ou menos 15 quadrículos)

  • Fazer uma carreira de crochet a toda a volta de cada quadrado, com ponto baixo: para maior facilidade usar linha grossa (nº 6 em Portugal) e tecer 2 pontos em cada quadradinho da tela

  • Quando terminar a volta unir 2 extremidades na diagonal

  • Feito isso nos 16 quadrados, cozer à mão os tubinhos uns aos outros como se vê nas fotos ( na última vê-se com mais pormenor). Nota: eu não cosi à mão, pois é mais difícil fazer os remates e escondê-los - eu prefiro uni-los com o crochet, ao mesmo tempo que vou fazendo a carreira de pontos baixos à volta dos quadrados.

  • Cortar um quadrado de tela plástica com uns 16 cms de lado (para o fundo)

  • Fazer os pontos baixos de crochet a toda a volta aproveitando para unir os tubos, mantendo distancias iguais entre eles. Se preferir pode fazer primeiro a carreira de crochet e fazer a união cosendo com pontos escondidos.

  • Cortar a alça da cesta, do tamanho que preferir... com 4 ou 5 quadradinhos de largura e tecer também a toda a volta

  • Unir ao cesto cosendo à mão 

  • Decorar a gosto
Bom trabalho!



Link para essa postagem


0 comentários:



Enviar um comentário

Vai amiga, se passou por aqui, não se vá embora sem deixar a sua opinião: COMENTE! Ficarei muito mais feliz! Muito obrigada, Lina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...