Encontrei este artigo publicado no jornal paroquial "Terras de Oiã" nº106 do ano 12º, Junho /Julho 2010. Achei nele um grande tema de reflecção e decidi partilhá-lo consigo, pois neste tempo de Verão, de férias,... e de crise... não só económica e financeira, mas também moral e ética, esta proposta é muito interessante!
Façamos umas férias económicas, mais viradas para o nosso interior, explorando e tentando descobrir a beleza que contemos dentro de nós!
- Vá para fora cá dentro! Não deslize isolado nas vagas ondas que o querem afogar. Mas serene no silêncio da brisa as suas marés talvez ainda por acalmar!
- Vá para fora cá dentro! Não se ocupe do mundo que o rodeia, viajando curioso de tudo ver. Mas cuide primeiro do mundo que o habita, vá em peregrinação pelos recantos mais desconhecidos do seu ser!
- Vá para fora cá dentro! Não queira conhecer um mar de gente para se divertir. Faça-se mais próximo dos que lhe são próximos, encontre tempo para os ouvir.
- Vá para fora cá dentro! Não leve muita tralha que só atrapalha. pois são poucas as coisas precisas para descansar: um quarto, nele uma cama, uma mesa, uma cadeira e uma lâmpada. Basta isso para repousar.
- Vá para fora cá dentro! Não se perca em complicados roteiros sem saída. Olhe os cantos da casa, abra-lhe as portas e janelas. Talvez as visitas esperem um sinal mais para entrar.
- Vá para fora cá dentro! Não perca tempo com a ementa e a etiqueta. Basta um copo de água fresca, para revelar um olhar atento e braços abertos! É isso bem receber!
- Vá para fora cá dentro! Não olhe os turistas como clientes a explorar. Acolha-os como irmãos de quem algo pode receber e a quem muito pode dar.
- Vá para fora cá dentro! Não perca tempo sem nada fazer. Aproveite-o para se recriar e fortalecer. Leia mais, durma melhor!
- Vá para fora cá dentro! Não busque a sensação de viver. Acolha, sereno e livre, a surpresa do instante ainda por vir.
- Vá para fora cá dentro! Não sonhe com imagens que não pode ou não deve ver. Invente paisagens com Deus ao fundo!
Link para essa postagem
0 comentários:
Enviar um comentário
Vai amiga, se passou por aqui, não se vá embora sem deixar a sua opinião: COMENTE! Ficarei muito mais feliz! Muito obrigada, Lina.