Começando pelo princípio

Olá amigas!
Como primeira mensagem quero começar por vos cumprimentar e agradecer antecipadamente por me terem visitado.
Gosto de passear pela internet nos meus tempos livres e delicío-me com os trabalhos maravilhosos que muitas de vocês publicam nos vossos blogues.
Depois de muito pensar... e hesitar... acabei por decidir compartir convosco algumas das coisas que fui fazendo ao longo dos anos!...
Espero que gostem!



Seguidores

MUITO OBRIGADA POR ESTAR AQUI! MAS POR FAVOR NÃO SE VÁ EMBORA SEM DEIXAR O SEU COMENTÁRIO! É MUITO IMPORTANTE PARA MIM SABER O QUE PENSA SOBRE O MEU TRABALHO. VOLTE SEMPRE! OBRIGADA! :)

"Vá para fora cá dentro"

Encontrei este artigo publicado no jornal paroquial "Terras de Oiã" nº106 do ano 12º, Junho /Julho 2010. Achei nele um grande tema de reflecção e decidi partilhá-lo consigo, pois neste tempo de Verão, de férias,... e de crise... não só económica e financeira, mas também moral e ética, esta proposta é muito interessante!
Façamos umas férias económicas, mais viradas para o nosso interior, explorando e tentando descobrir a beleza que contemos dentro de nós!

Eis o texto:
  1. Vá para fora cá dentro! Não deslize isolado nas vagas ondas que o querem afogar. Mas serene no silêncio da brisa as suas marés talvez ainda por acalmar!
  2. Vá para fora cá dentro! Não se ocupe do mundo que o rodeia, viajando curioso de tudo ver. Mas cuide primeiro do mundo que o habita, vá em peregrinação pelos recantos mais desconhecidos do seu ser!
  3. Vá para fora cá dentro! Não queira conhecer um mar de gente para se divertir. Faça-se mais próximo dos que lhe são próximos, encontre tempo para os ouvir.
  4. Vá para fora cá dentro! Não leve muita tralha que só atrapalha. pois são poucas as coisas precisas para descansar: um quarto, nele uma cama, uma mesa, uma cadeira e uma lâmpada. Basta isso para repousar.
  5. Vá para fora cá dentro! Não se perca em complicados roteiros sem saída. Olhe os cantos da casa, abra-lhe as portas e janelas. Talvez as visitas esperem um sinal mais para entrar.
  6. Vá para fora cá dentro! Não perca tempo com a ementa e a etiqueta. Basta um copo de água fresca, para revelar um olhar atento e braços abertos! É isso bem receber!
  7. Vá para fora cá dentro! Não olhe os turistas como clientes a explorar. Acolha-os como irmãos de quem algo pode receber e a quem muito pode dar.
  8. Vá para fora cá dentro! Não perca tempo sem nada fazer. Aproveite-o para se recriar e fortalecer. Leia mais, durma melhor!
  9. Vá para fora cá dentro! Não busque a sensação de viver. Acolha, sereno e livre, a surpresa do instante ainda por vir.
  10. Vá para fora cá dentro! Não sonhe com imagens que não pode ou não deve ver. Invente paisagens com Deus ao fundo!
Porque é cá dentro que Ele está. Deus a descobrir, a saborear e a repousar. Não deixe de O ouvir, de O sentir, de Lhe rezar. Vá para fora cá dentro!



Link para essa postagem


0 comentários:



Enviar um comentário

Vai amiga, se passou por aqui, não se vá embora sem deixar a sua opinião: COMENTE! Ficarei muito mais feliz! Muito obrigada, Lina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...