Começando pelo princípio

Olá amigas!
Como primeira mensagem quero começar por vos cumprimentar e agradecer antecipadamente por me terem visitado.
Gosto de passear pela internet nos meus tempos livres e delicío-me com os trabalhos maravilhosos que muitas de vocês publicam nos vossos blogues.
Depois de muito pensar... e hesitar... acabei por decidir compartir convosco algumas das coisas que fui fazendo ao longo dos anos!...
Espero que gostem!



Seguidores

MUITO OBRIGADA POR ESTAR AQUI! MAS POR FAVOR NÃO SE VÁ EMBORA SEM DEIXAR O SEU COMENTÁRIO! É MUITO IMPORTANTE PARA MIM SABER O QUE PENSA SOBRE O MEU TRABALHO. VOLTE SEMPRE! OBRIGADA! :)

Toalha de cozinha IV


Mais uma toalha de cozinha, de uma colecção que fiz há tempos e que comecei a mostrar mas que entretanto me tenho esquecido de publicar... Bem, não é bem esquecido. É que eu gosto de ir intercalando os trabalhos para que o blog se torne variado e os temas não se repitam continuamente... 
Espero que gostem!
Veja também:



Link para essa postagem


Galinha em crochet



Olá amigas!
Uma das minhas últimas criações: a minha galinha porta ovos! Já há tempos publiquei  A minha galinha com ovos... feita por mim, mas esta é ligeiramente diferente! Tenho visto várias na Internet, gosto de todas, mas gosto de ser original! Eu não invento nada! Tiro umas idéias de um lado, outras do outro... e vou adaptando ao meu gosto!
Esta galinha fica grande e destaca-se numa cozinha! É vistosa, algo "espampanante", eu diria que é uma galinha vaidosa! Não é uma galinha "choca"! - ela é a rainha da capoeira! Lol!
Medidas aprox:
Da base até à crista, 35cms
Da ponta do bico à cauda, 45cms
A base de cartão mede 30cms de diâmetro



Link para essa postagem


Conjunto para casa de banho ( banheiro)

A minha sugestão de hoje é relativa a decoração de casas de banho!
Todas as minhas amigas e, quem já me conhece um pouco, sabe que o que eu gosto mais é de crochet. No entanto tento ser algo "eclética" aqui no blog, e ir intercalando os trabalhos, dentro das diferentes vertentes que o artesanato tem, e que eu faço ou fiz.
Este conjunto é feito em tecido e decorado a renda e fita de seda; por acaso não fui eu que o fiz, pois foi uma oferta de uma amiga da venezuela, há já uns anos... mas bem poderia ter feito!... já fiz outros, mas que infelizmente não fotografei!
É composto por: cobertura da sanita e do tanque; porta-rolos (para 2 rolos de papel); porta sabonetes (para 3 sabonetes)  que não está na foto - é identico ao porta rolos mas mais pequeno; uma bolsa para algodão ou pensos higiénicos; toalhas decoradas; tapete, que também não está na foto!
Todo o conjunto é muito bonito e alegra imenso uma casa de banho!



Link para essa postagem


Primeira Comunhão - Lembranças


Caixa feita de cartolina, onde foi colocada uma vela e um crucifixo pequeno, para oferecer aos convidados como lembrança.


Para as crianças crescidas pequenos cartões com orações: Para antes da Confissão, antes da Comunhão e depois da Comunhão; neste caso, foram orações de Sto Tomás de Aquino. Na contracapa dos cartões, foi impresso um calendário do respetivo ano... Algo útil que os miúdos adoraram, para trazer na carteira!


Finalmente, o Livro das dedicatórias, que os convidados assinaram!
Como vê, partindo apenas de uma estampa, desenho ou foto, foi criado o "tema" que serviu tanto para os convites, como para o cartão com a ementa, colocado sobre as mesas, para as lembrancinhas e para o livro das recordações...
Depois, a mesma estampa foi impressa sobre o bolo!
Veja também:



Link para essa postagem


Primeira Comunhão

Nos fins de Maio e princípio de Junho é habitual, pelo menos em Portugal, serem realizadas as Primeiras Comunhões das crianças. Lembrei-me por isso de mostrar este trabalho: Completamente artesanal, feito em casa com um simples computador e uma impressora doméstica, vários tipos de papel, fio dourado e tesoura...
Tanto o convite como a ementa são compostos por 3 folhas unidas pelo fio; a capa é transparente e dá-lhe o ar de sofisticação. A terceira folha do convite indica o lugar onde será a receção...
Em tons dourados... Ficou lindo!
E as crianças podem ajudar!



Link para essa postagem


Blusa de crochet em dois tons de verde





A minha sugestão para este fim de semana é este trabalho, ainda fresquinho, acabadinho de fazer... A destinatária foi a minha filha, claro! Ficou bem! Moderna e elegante; os dois tons fazem realçar a silhueta! Gostei imenso! Utilizei linha de algodão nº 6 na sua confecção... Espero que também tenham gostado!
Bom fim de semana!
Bons trabalhos!



Link para essa postagem


1º ANIVERSÁRIO do blog


Faz hoje um ano que escrevi o primeiro post do blog. Foi o início de uma grande e agradável viagem... Estou feliz com esta minha aventura!... Em termos de balanço: durante o ano publiquei 172 mensagens, tive cerca de 47 500 visualizações , recebi 62 comentários, todos agradáveis e verdadeiros e conquistei 41 seguidoras... Na verdade, o blog só foi publicado um mês depois, a 24 de Junho de 2010, mas considero o seu nascimento no dia em que foi fomatado e escrita a primeira "postagem".
Pode não ser uma grande estatística mas é para mim uma enorme conquista e isso basta-me!
Obrigada a todas as fieis amigas,seguidoras e comentadoras que me têm estimulado a continuar!
Conto convosco durante o próximo ano!



Link para essa postagem


Sapatilhas (tenis) e babete em crochet


Está de moda, e circula pela Internet várias fotos de ténis tipo all star, em crochet... Eu achei a ideia engraçada e também quis experimentar... Estes já têm dono: um menino que nasceu há uns dias na família!... Para completar o presente, um babeirinho com a letra inicial do seu nome, e o respectivo "emblema"!



Link para essa postagem


Conjunto de naperons para quarto...



Este é um conjunto de naperons, simples de fazer, como eu gosto! Formado por um naperon maior de cerca de um metro e dois menores de meio metro de comprimento aproximadamente por 25 cms de largura. Estes eu fiz num tom cor de rosa bem clarinho, pois era para o quarto da minha filha, enquanto bebé.
É um tipo de renda que eu gosto de fazer, o chamado "crochet filé" ou espanholadamente falando em "ponto de rede"... e que consiste em fazer "casas" abertas e fechadas, alternando-as e formando desenhos... Apenas com os pontos básicos: cadeia e ponto alto!
Aqui o desenho é muito simples, simétrico... onde se destacam os bicos a toda a volta!
Bom trabalho!



Link para essa postagem


Toalha redonda

Toalha para centro de mesa ou para camilha.
Redonda, de côr beje escuro ou talvez castanho claro, mede cerca de 90 cms e foi elaborada com linha nº 12, da extinta marca "Âncora". Consiste numa espécie de flor de 12 pétalas e cria um efeito visual muito bonito, como se pode ver...
Todas sabemos que o tipo de linhas e a grossura dela, fazem variar o tamanho dos trabalhos... Podemos por isso alterar-lhe as dimensões, variando o número da linha a utilisar: mais fina ficará menor e mais grossa aumentará o tamanho... É preciso ter em conta que também a textura e aparencia dos trabalhos irão modificar... Quanto mais fina for a linha, na minha opinião, mais delicada, artística, clássica e valiosa ficará a peça!... Mas é mais difícil de trabalhar!
Veja o gráfico em:



Link para essa postagem


Blusa de crochet: beje e com alças



Está a chegar o Verão e começa a apetecer umas blusas fresquinhas... Esta é bem fresquinha e está acabadinha de fazer... tenho andado tão entusiasmada, que atrasei outros trabalhos, mas gostei do modelo e à medida que ía fazendo, fui gostando ainda mais... Sobretudo porque é mesmo como eu gosto:  simples, mas ao mesmo tempo elegante e sofisticada! a minha filha foi a modelo e a destinatária, claro! Ela adorou, e eu também!...



Link para essa postagem


A todas as mães...

Embora em Portugal o dia da mãe se tenha celebrado no domingo passado, por ter sido o 1º domingo de Maio, sei que em muitos países se celebra amanhã e noutros até no próximo... De todos os modos o dia de mimar as nossas mães deve ser sempre!... Como já disse na semana passada este ano não preparei nada, mas lembrei-me desta caixinha em forma de coração que a minha filha fez quando andava na escola primária e me ofereceu num dia da mãe! Claro que guardei com muito carinho e hoje lembrei-me de o fotografar. Aqui fica mais uma ideia, fácil, simples, mas cheia de significado! 



Link para essa postagem


Babete (babeiro) em crochet e ponto cruz...

Mais uma vez recorri ao baú das recordações... e encontrei um babete, guardado cuidadosamente há cerca de 28 anos, a idade da minha filha mais velha. Sim, porque isto pertence-lhe! Foi carinhosamente feito pela minha irmã para a sua primeira sobrinha (ela também ainda não tinha filhos!)... e enviada pelo correio pois na altura eu vivia fora de Portugal ...Toda a família estava entusiasmada com a bebé! Recordar estas coisas causam-me um misto de sentimentos contraditórios: a ternura, doçura e fragilidade daquele ser tão pequenino, versus a solidão e saudades  de toda a família... foram tempos difíceis mas que pequenas coisas como esta me enchiam o coração e a alma! Por isso ainda guardo com carinho esta peça (e outras que mostrarei proximamente).
No entanto, para além do valor sentimental que tem para mim, acho-o muito bonito e por isso quis comparti-lo neste espaço. Além disso ainda há poucas semanas pesquisei na Internet e não encontrei grande variedade de babeiros em crochet... aqui fica este modelo!... talvez posso servir-lhe de inspiração!



Link para essa postagem


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...