Começando pelo princípio

Olá amigas!
Como primeira mensagem quero começar por vos cumprimentar e agradecer antecipadamente por me terem visitado.
Gosto de passear pela internet nos meus tempos livres e delicío-me com os trabalhos maravilhosos que muitas de vocês publicam nos vossos blogues.
Depois de muito pensar... e hesitar... acabei por decidir compartir convosco algumas das coisas que fui fazendo ao longo dos anos!...
Espero que gostem!



Seguidores

MUITO OBRIGADA POR ESTAR AQUI! MAS POR FAVOR NÃO SE VÁ EMBORA SEM DEIXAR O SEU COMENTÁRIO! É MUITO IMPORTANTE PARA MIM SABER O QUE PENSA SOBRE O MEU TRABALHO. VOLTE SEMPRE! OBRIGADA! :)

Mãe

A todas as mães um Feliz dia!

Em Portugal celebramos o dia da mãe no primeiro domingo do mês de Maio... este ano, ficou tão próximo da Páscoa que nem me deu tempo de preparar nada especial... A dizer verdade, só há uns minutos, quando decidia o que publicar hoje,  me dei conta que afinal é já amanhã! E fiquei até atrapalhada e aborrecida por não ter feito nada a pensar nesse dia... mas de repente lembrei-me deste quadro que pintei em 2006... É uma pequena tela de 25x20, pintada a acrílico. Claro que eu não sei pintar, já vos tenho dito muitas vezes, é apenas paixão... De todos modos creio que ilustra  bem este dia!
Para mim, ser mãe é o ponto máximo na minha vida, a única razão do meu ser... Ser mãe é o meu modo de viver, ser mãe é um estado de espírito, ser mãe é o mais profundo sentimento de amor e de entrega... E não vou escrever mais, senão começo a chorar... Pensar nisto emociona-me... e não quero!
A todas vós, um abraço e muitos Parabéns por serem mães!



Link para essa postagem


Pintaínho amarelo

Olá amigas! agora que já passou a Páscoa, e também o nosso feriado celebrando a revolução de Abril/74, vamos voltar ao trabalho!!!
Mostro hoje um boneco que acabei há poucos dias, mas que tem sido um sucesso! mede uns 25 cms de altura e está cheio com manta acrílica, bem fofinho!... os olhos são dois botões cozidos um sobre o outro... preferi fazer assim, pois era para uma menina pequena e os olhos colados parecem-me mais perigosos, pois as crianças puxam e fácilmente se descolam... Assim, embora seja necessário supervisão dos adultos, é mais seguro, pois não se soltam com tanta facilidade... totalmente feito à mão, em ponto baixo com linhas nº 6. Está um pintinho simpático!!!



Link para essa postagem


Páscoa Feliz!


Lina



Link para essa postagem


Tartaruga... doce!




Fiz esta tartaruguinha para oferecer com amêndoas nesta Páscoa. A ideia surgiu a partir de outra que vi no blog da amiga Elizangela. Pareceu-me engraçado esta forma de envolver um presente simples como as amêndoas de Páscoa e ao mesmo tempo, transformar um presente em algo mais vistoso e mais duradouro... depois dos doces comidos, a bolsinha em forma de tartaruga pode usar-se para vários fins: guardar pequenas coisas, saché, ou peso de porta, de dentro lhe colocar um saquinho com areia...



Link para essa postagem


Coelho


Fiz este coelhinho... pequeno e simples, poderá aplicá-lo onde quiser: almofada, quadro, barrado, pega panelas, jogo americano... Basta repetir o motivo, aumentar as casas abertas, segundo as dimensões da sua obra!
 O meu é um circulo que usarei na minha bandeja redonda, quando servir o nosso "vinho do porto", para brindar à Ressurreição de Jesus!



Link para essa postagem


Selinho: Boa semana!


Uma maneira de desejar boa semana e bom trabalho a todas as amigas que me visitam...



Link para essa postagem


Bolsa multicor


Fiz esta pequena bolsa para oferecer com amêndoas nesta Páscoa a uma menina linda e que gosto muito.
Vi-a há dias no blog da amiga Manela e tive logo a ideia de a fazer, para este fim... Usei linha matizada para dar mais cor e vivacidade, e tornar-se mais infantil... Está linda e espero que ela goste! Só tem 3 anos mas as crianças agora começam cedo a ser vaidosas e a saber escolher o que querem usar!!!...



Link para essa postagem


O azul e as cores... I - pintura acrílica


Primeiro quadro de um conjunto de quatro telas que mostrarei... pouco a pouco...
São telas pequenas, 20x20, com jarros em tons de azul inserido no meio de cores fortes.A maior parte dos contornos são rectos e a preto. A dizer verdade, como nada sei sobre pintura , não sei classificar este estilo, mas julgo ter algo de cubismo... Eu só sei que me identifico muito com esta maneira de desenhar e colorear... Talvez por ter nascido em África, onde a cor e as linhas rectas predominam nas suas manifestações artísticas.
Devo dizer que a tela tem o meu nome, porque fui eu que a pinte, e o ano em que o fiz, mas que a imagem não é um original meu... baseei-me numa imagem publicada na Internet que gostei e guardei, mas da qual não registei o autor, daí não o nomear aqui... Pinto porque gosto, porque gostaria de o saber fazer... não tenho mais pretensões!!!
E publico para compartir estes prazeres com as minhas amigas virtuais e não só...



Link para essa postagem


Naperons folhas e flores...




Lindos naperons com flores e folhas; os dois tons de rosa numa base bege claro e o verde das folhas, criaram um bonito efeito. Infelizmente já não tenho o gráfico, pois isto são trabalhos feitos há muito tempo e nem me lembro o que fiz às revistas, o que lamento pois gosto muito das coisas antigas...
No entanto, se gostou deste modelo, penso que para uma crocheteira é fácil de fazer, seguindo pelas imagens, pois são tudo pontos básicos... Resulta muito bem, e a partir destes motivos pode fazer-se várias coisas... Bom trabalho!



Link para essa postagem


Rosetas beje e azul - naperons

Estes naperons estavam mesmo guardados lá no fundo do baú... Fi-los há uns 26 anos, quando a minha filha mais velha era ainda uma bebé... Foram tão usados que já tem algumas manchas que não pude tirar, e as cores já não são bem o que eram em novos...  Hoje, remechendo coisas antigas vi-os e tirei-lhe umas fotos, pois sempre gostei deles... umas rosetas fáceis de fazer e depois de unidas resultam num conjunto muito agradável de ver... Naquela altura usei estas cores para combinarem com as cortinas e o resto da decoração da habitação, mas tudo em branco pode  fazer uma belíssima toalha de mesa! Atreva-se a fazê-la! Mãos à obra!



Link para essa postagem


Duas toalhinhas redondas...

 
Duas pequenas toalhinhas redondas, feitas com linha branca nº 12, cada uma com cerca de 65 cms de diâmetro. Gosto muito delas porque são muito versáteis, posso usá-las como naperons sobre os móveis, em colunas decorativas, mesas  de camilha, pequeninas toalhinhas de chá, base para prato ou paninho de bandeja... Feita a cores também poderá ficar muito bonita!

Para ver o gráfico clique em:



Link para essa postagem


Colares II



Hoje é sábado, é fim de semana... Para fugir um pouco da rotina, deixei de lado as publicações de crochet... Hoje é dia de bijuteria! Este é um trabalho que tenho deixado um pouco de lado, talvez por falta de tempo... Eu sou de fases... hehehe! mas ainda bem que guardei umas fotografias! Para hoje trago dois colares em tons de verde e castanho e em que a peça principal é de vidro. Simples e fácil, como tudo o que gosto de fazer... mas com algum encanto - acho eu!



Link para essa postagem


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...