Começando pelo princípio

Olá amigas!
Como primeira mensagem quero começar por vos cumprimentar e agradecer antecipadamente por me terem visitado.
Gosto de passear pela internet nos meus tempos livres e delicío-me com os trabalhos maravilhosos que muitas de vocês publicam nos vossos blogues.
Depois de muito pensar... e hesitar... acabei por decidir compartir convosco algumas das coisas que fui fazendo ao longo dos anos!...
Espero que gostem!



Seguidores

MUITO OBRIGADA POR ESTAR AQUI! MAS POR FAVOR NÃO SE VÁ EMBORA SEM DEIXAR O SEU COMENTÁRIO! É MUITO IMPORTANTE PARA MIM SABER O QUE PENSA SOBRE O MEU TRABALHO. VOLTE SEMPRE! OBRIGADA! :)

Renda para pequena toalha de mesa



 Renda em crochet, que dá um acabamento perfeito a esta toalhinha de mesa... Um pouco de trabalho valoriza muito esta pequena e simples toalha de mesa! E é muito fácil...




Link para essa postagem


Naperom irregular arredondado





Lindo naperom ou caminho de mesa... Branco, com linha nº 6 mede cerca de 80 x 30 cms. Este foi feito pela minha mãe, que também é uma apaixonada por estas artes... aliás foi com ela que eu aprendi, desde muito pequena. Desde sempre me lembro de a ver ao serão com a agulha e linhas no regaço!...
Hoje faz um pouco menos, por motivos de saúde, mas sempre que pode ainda gosta de "dar ao dedo"! O mais estranho é ver o meu pai, sentado ao seu lado, feliz a olhar para ela, sorrindo, incentivando e elogiando orgulhosamente o seu trabalho!
A verdade é que este em particular é um trabalho muito bonito!



Link para essa postagem


Minha filha tocando sax.


Com os desejos de um ótimo  domingo deixo-vos com a minha filha numa audição na escola de música que frequenta... Esta peça foi tocada em Dezembro de 2009.
  



Link para essa postagem


Coelhinha da Páscoa

 


Estamos na Primavera, e em breve será a Páscoa... Esta época é relacionada com os coelhos e com ovos, suponho que por serem símbolos de criação e reprodução...
Pensando nisso, resolvi fazer a minha "coelhinha porta ovos"... As tacinhas tanto podem servir ovos decorados, como ovos de chocolate ou amêndoas... É uma maneira original de decorar a mesa de Páscoa, ou para oferecer com chocolates e amêndoas! Não tenho gráfico, esquema ou receita pois foi feita "a olho"...
Gostou da idéia?



Link para essa postagem


Pintando... Jarro e frutas

Vou fugir um pouco à rotina e trazer hoje uma pequena tela que pintei em 2006. É um pequeno quadro (40x30) que representa uma mesa com um jarro, frutas e legumes... Na verdade eu não sei nada sobre pintura... só agarrei na tela, nuns pincéis e numas tintas acrílicas baratas (lol) e fiz o meu quadro. No entanto devo dizer que o desenho não é meu, que me baseei numa obra (imagem) que vi na internet, mas não sei quem é o autor... Lamento não ter conhecimentos básicos de técnicas de pintura pois é coisa que gosto muito de fazer! Mas a verdade é que o quadro está lindo e muito colorido! Vou tentar encontrar tempo para voltar aos pincéis!!! Tenho mais algumas pequenas obras do género, mas irei mostrando pouco a pouco... Talvez um dia pinte um "original"!



Link para essa postagem


Naperom "Primavera"

Começa hoje a Primavera! Depois de um Inverno frio e chuvoso, que agradável está hoje o dia cheio de sol e com uma temperatura amena... É um verdadeiro dia de Primavera: o céu azul, no jardim as flores parecem sorrir e os pássaros cantam alegremente... as andorinhas já rondam por aqui!... É lindo!
Procurei um trabalho que pudesse ilustar o dia de hoje, e encontrei este velho naperom, já com muito uso e lavagens... mas que ainda está em bom estado, embora as cores já não estejam tão vivas! Mas são coloridos, e pareceu-me que tinha as cores da primavera: o azul do céu, o amarelo das flores e o branco simbolizando os pássaros (da paz e da liberdade)



Link para essa postagem


Lembrança de casamento


Hoje estou a comemorar o meu 28º aniversário de casamento!
Para marcar o dia aqui no blog, trago uma lembrancinha de casamento... Não foram as do meu casamento! Estas fiz para uns amigos... Pequenas almofadinhas perfumadas (sachés), revestidas a crochet e adornadas com duas alianças feitas com fio dourado: simples, delicado, perfumado, lindo! A lembrança perfeita para uma data especial!



Link para essa postagem


Caixa para relógios


Este ano não tive tempo de preparar nada para o dia do pai, mas trago uma caixa de madeira que pintei no ano passado. Fiz découpage com papel de revista. Nãodomino muito bem com esta técnica, mas até ficou linda. Com imagens masculinas, a preto e branco e uns leves toques de vermelho... O interior foi forrado a papel de veludo na côr carmim, para  dar á caixinha um ar mais sofisticado e ao mesmo tempo para proteção dos relógios.



Link para essa postagem


A todos os pais do mundo...


No dia 19 de Março, Festa de São José, celebramos o Dia do Pai.

Aqui  deixo uma oração por todos os papás do mundo!

Rezo-te hoje, Senhor,
por todos os pais do mundo.
Que eles saibam dar aos seus filhos
...A Palavra que salva e dá sabor à vida.
Que eles os saibam proteger
Das palavras vazias,
Das palavras agressivas,
Das palavras falsas.

(do Livro de Oração: “Rezar na Quaresma – Ano A”, pág. 23)



Link para essa postagem


Lembranças do "Dia do pai"

Tenho andado fugida do blog, pois não tenho tido tempo nem cabeça para me dedicar a ele. Meu pai tem estado muito doente, internado por duas vezes neste mês, e foi operado nesta semana... Felizmente ontem teve alta, mas ainda está em recuperação... Irá melhorando embora lentamente se Deus quiser!...
Em Portugal celebramos o dia do pai no dia 19 de Março, que será amanhã... com tudo isto não tive tempo de preparar nada especial, mas lembrei-me de alguns presentes que as filhas fizeram na escola primária quando eram pequenas, para oferecer ao pai: uns porta chaves de madeira pintados, uma escova, uma capa. um pisa papéis... enfim, pequenas e simples coisas que guardo há muitos anos, com muito carinho...
Feliz dia a todos os pais do mundo, e em especial ao pai das minhas filhas (meu marido) e ao meu com votos de rápidas melhoras!



Link para essa postagem


Naperon redondo com flores

BOM FIM DE SEMANA!
E como sugestão para o serão desta noite, deixo esta amostra de um bonito naperon, com flores em relevo. Fiz este em branco, mas usando cores também deve ficar muito bem... Espero que goste tanto dele como eu! Bom trabalho!
Para ver o gráfico clique em:



Link para essa postagem


Coelhinha simpática



Esta coelhinha foi  oferta de uma amiga e é um dos poucos trabalhos exibidos no blog que não foi feito por mim, no entanto acho a idéia muito engraçada e por isso decidi mostrar... Ela tem a função de suportar todos os ganchinhos de cabelo das nossas meninas: nos braços os elásticos, na argola os arcos e na trança as molinhas... Tudo ordenado e sempre à mão!... Mas a mesma coelhinha sem a trança,  apenas com a argola, pode ser suporte de toalha!...
Como estamos a chegar à Páscoa, esta pode ser uma prendinha original, uma vez que os coelhos são símbolos desta época festiva!
Bom trabalho!



Link para essa postagem


Feliz dia Internacional da MULHER!


Por todas nós que lutamos em silencio num mundo tão masculino, quando na verdade as mulheres são a maioria!
Uma flor e um abraço para si!



Link para essa postagem


Máscara de Carnaval


É Carnaval e quero desejar-lhe muita alegria, folia e diversão! Disfrute de um otimo fim de semana, de um grande e divertido Carnaval!
Para marcar estes dias fiz esta máscara em crochet. Foi uma experiencia, feita "a olho" e confesso que não me saíu muito bem! Estava desinspirada!!!! Prá  próxima ficará melhor!
Envie  a sua opinião e sugestão para uma máscara melhorada!



Link para essa postagem


Rato Mickey



Foi no desfile de Carnaval da escola, quando a minha filha estava no 4º ano...
O tema era sobre a Eurodisney pois a turma iria lá de "viagem de finalistas" do ensino primário...
As meninas desfilaram de "Minnie" e os rapazes de "Mickey"... Era necessário um símbolo no carro alegórico. Prespetivava-se chuva e não era  resistente um cartaz em papel!... Decidi colaborar fazendo um Mickey gigante, em tecido e enchimento acrílico... Ainda hoje o boneco decora uma das sala de aulas da escola ! Foi um sucesso!



Link para essa postagem


Pintando no Carnaval







Foi no Carnaval de 2005 tal como mostram as fotos, que este trabalho foi feito... Não posso dizer trabalho, foi mais uma brincadeira com a filha, então com 7 aninhos, para o baile de carnaval da escola. O tema da turma dela era "A Pintura". Então decidi brincar e fazer algo em que ela também participasse e assim juntas pintamos esta tshirt e o lenço da cabeça... desenho livre, infantil, e destacando apenas nomes célebres da Pintura... Uma forma didática de brincar! E desta forma tão simples conseguiu arrecadar o 2º lugar, o que a deixou radiante por ela propria ter participado na confeção do seu traje!
Com as crianças as pequenas e simples coisas podem resultar em grandes eventos!



Link para essa postagem


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...